A partir do próximo dia 2 de setembro, pacientes com psoríase e asma alérgica grave poderão contar com novas tecnologias para auxiliar no seu tratamento. Dentro da atualização sistemática, a Agência Nacional de Saúde Suplementar atualizou a lista de coberturas obrigatórias pelas operadoras de planos de saúde a todos os seus beneficiários, com novas opções de tratamento para esses pacientes.
Para a psoríase, foram incorporados ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde o Brodalumabe. O medicamento é destinado a tratar psoríase em placas, moderada a grave, em pacientes adultos que são elegíveis para terapia sistêmica ou fototerapia. Já para o tratamento de asma alérgica grave e asma eosinofílica grave, foi incorporado o Tezepelumabe, destinado a ambos os tipos de asma.
Além das novas medicações para pacientes asmáticos e com psoríase, a ANS também incorporou ao rol obrigatório outras tecnologias. O Ibrutinibe, que em combinação com venetoclax, é usado para tratamento em adultos com leucemia linfocítica crônica/linfoma linfocítico de pequenas células (LLC/LLPC), em primeira linha, e o Belimumabe. Este último, destinado a pacientes adultos com nefrite lúpica (doença inflamatória que atinge os rins).
Comments