Sem comunicar devidamente à Agência Nacional de Saúde Suplementar, a Golden Cross agiu de ofício e resolveu suspender, a partir do próximo dia 18, a comercialização do seu plano de saúde. A justificativa, de acordo com a operadora, é que a partir do próximo dia 1º de julho, os 240 mil clientes inseridos no plano empresarial da operadora passarão a ser atendidos pela rede credenciada da Amil.
A notícia pegou a ANS de surpresa, uma vez que a Agência revelou, por nota oficial sobre o tema, que não recebeu, até o momento, pedido de suspensão de venda de planos pela operadora Golden Cross (Razão social Vision Med Assistência Médica Ltda e Registro ANS 403911). A reguladora enviou ofício pedindo esclarecimentos da Golden Cross.
“Assim, a operadora não está autorizada a suspender a comercialização de seus produtos na data anunciada – 18/06 -, devendo todos aqueles que estiverem registrados na reguladora e com o status de “ativos” permanecerem disponíveis para aquisição dos consumidores, até que a sua suspensão seja devidamente autorizada pela ANS”, alerta comunicado.
Ainda de acordo com o documento da ANS, no que diz respeito à parceria para utilização da rede da Amil pelos beneficiários da Golden Cross, a prática é permitida, logo, não há necessidade de autorização da Agência, apenas de comunicação à reguladora nos casos em que houver mudança do tipo de contratualização (rede direta, indireta ou própria) que havia sido registrada.
“Como a Golden Cross informou à ANS atuar apenas com rede direta, seja para prestadores hospitalares e não hospitalares, ela precisará fazer essa alteração no seu registro junto à reguladora para utilizar a rede da Amil (rede indireta) – o que ainda não foi feito”, afirma a nota, que reforça que por não se tratar de transferência de carteira, nada muda no atendimento aos beneficiários.
“A Golden Cross continua sendo a responsável pela prestação da assistência aos seus clientes”, finaliza a agência reguladora.
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