top of page
Buscar
elano53

Mônica Bergamo reforça tese do Portal JS, sobre Presidência da ANS


Segundo a coluna, Rumor sobre Wadih Damous na Presidência da ANS ganha força após ação da Senacon, que processou os planos de saúde pelo aumento dos cancelamentos de contratos.


Damous nega a relação entre uma coisa e outra: "Não tem nada a ver. Só estou cumprindo com minhas obrigações, porque há muitas reclamações de consumidores", mas sinaliza que "o que o Lula entender que eu deva fazer ou não no governo eu cumpro".


A hipótese de Damous ser escolhido pelo Planalto circula entre agentes do setor de saúde. Assim como nós já adiantamos aqui, o advogado sanitarista Silvio Guidi diz que o processo aberto pela Senacon acena ao "clamor popular" e pode ser lido como uma "medida para cacifar" o nome do petista, mas que é preciso esperar a indicação do governo para uma análise mais precisa.


"Uma ação como essa na Senacon me parece uma espécie de sinal para o Senado de que ele pode ter uma atuação concatenada com o que o Legislativo está esperando da ANS", afirma aquele advogado, citando um projeto de lei em tramitação na Câmara que cria uma nova lei dos planos de saúde.


O mandato do atual diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello Filho, termina no dia 21 de dezembro deste ano.


A informação é da Folha de SP.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page