top of page
Buscar
elano53

Planos de saúde: um conteúdo que vale a pena.

Crédito: Kinea Insigths


Para quem deseja conhecer mais e de verdade o setor de planos de saúde, com um nível de dados altamente qualificados, recomendo esse conteúdo do Kinea.


Num comparativo entre os sistemas de saúde do Brasil e do Canadá, utilizando como enredo o filme Invasões Bárbaras, o texto mergulha em gráficos colhidos da Word Development Indicators, do IBGE, da ANAHP, da ANS, do IESS, da ABRAMGE, do Itaú BBA, do BTG Pactual e da Factset. Uma riqueza de informações.


Nessa publicação, o Kinea Insights comenta sobre a relação dos planos de saúde com os hospitais, apontando o problema dos modelos de pagamentos da saúde aqui no Brasil. Também suscita o desafio do envelhecimento da população como um fator inflacionário importante dos custos médicos e aponta o dedo para custos insustentáveis, como os de UTI.


Ao final, o Kinea traz a seguinte provocação: "o excesso de intervenção governamental, combinado com expectativas irrealistas da população, de que coberturas possam ser estendidas sem aumento correspondente em custos, traz um produto hoje que frustra em termos de custos e qualidade".


Isso até me lembrou do que dizia uma esquecida ex-Diretora da ANS: "quem vai ter a coragem de dizer pros beneficiários a verdade?" Parece que o Kinea disse uma parte.


Então, só dessa degustação, vale ou não consumir o conteúdo?


Advogados da saúde, eis um excelente material para ilustrar as petições e explicar um pouco mais a realidade em que estamos inseridos, especialmente quando a discussão é reajuste.


Confira tudo nesse link.

78 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Excelente artigo.

Realmente, sempre achei que a regulação tem que ter BOM SENSO, ou seja, nem tanto ao mar nem tanto ao céu, porque, se "arrochar" qualquer empreendedor (seja no campo saúde ou outro qualquer), ele puro fora. O dinheiro não tem pátria, já se disse.

Portanto, há que se encontrar uma medida razoável aos dois: consumidor e investidor.

Parabéns por trazer o tema.

Like
bottom of page