Menos de uma semana após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizar um reajuste de 20% para usuários do plano individual/familiar para os clientes da Unimed Ferj oriundos da Unimed Rio, a agência reguladora fez, ontem, uma fiscalização na sede do plano, no Rio de Janeiro.
O objetivo foi investigar o aumento das reclamações dos beneficiários da Unimed Ferj, que em grande parte apontam dificuldades para obtenção de boletos, acesso à carteirinha do plano e recebimento de reembolso.
De acordo com a ANS, a fiscalização na sede da Federação Estadual das Cooperativas Médicas do Rio de Janeiro teve caráter educativo. A finalidade foi solucionar problemas antes que sejam necessárias medidas mais gravosas por parte da reguladora.
Para a ANS, o mais importante é o consumidor ter um canal de comunicação eficiente com a operadora e ter sua assistência garantida, dentro dos prazos determinados pela Agência, e com qualidade.
Como consequência dessa ação inicial, os executivos da operadora se comprometeram a rever processos e a melhorar a comunicação com seus clientes, de forma a reduzir danos para os consumidores.
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